Aprendendo com CRISTO!

A cada dia quero aprender mais, e mais com contigo meu Senhor e mestre... JESUS!

Postagens Recentes!

Leia este folheto!

O que nos afasta de Deus



"Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir. Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça".  Isaías 59:1-2

Quebra-gelo: Você já se distanciou de alguém de quem gostava?
Introdução: Muitas vezes ao longo da vida, nos afastamos de pessoas que gostamos de estar perto sem saber o porquê, e quando pensamos não vemos um motivo. Muitas vezes é a correria da vida, outras vezes são pequenas coisinhas que por não serem tratadas se tornam grandes e nos afastam de quem amamos, mas o fato é que lá na frente quando pensamos, vemos que acabamos ficando distantes de pessoas que nós amamos, e perdemos com isso.
Com Deus não é diferente, todos querem estar próximos a Ele, querem crescer em intimidade com o Senhor, mas alguns acabam se afastando Dele. A diferença é que a Bíblia nos diz o que nos afasta de Deus. Você quer estar próximo de Deus sempre? Então precisa saber o que pode te afastar de Deus.
1) Nossa desobediência pode nos afastar de Deus.
Isaías 59 diz que os nossos pecados fazem separação entre nós e Deus. Pecado nada mais é do que desobediência ao que Deus nos diz. A nossa desobediência a Deus nos separa Dele. Quer estar próximo a Deus? O obedeça sempre.
2) Os desejos da nossa carne podem nos afastar de Deus.
Gênesis 4:7 diz que o nosso desejo é contra nós, mas a nós cabe dominá-lo. O nosso desejo é que nos leva a desobedecer a Deus, nos leva a pecar. Nós precisamos dominá-lo para obedecer a Deus. Quer estar próximo a Deus? Domine seus impulsos e seus desejos.
3) A nossa insegurança e o nosso medo podem nos afastar de Deus.
Em vários textos bíblicos vemos que as pessoas desobedeceram a Deus porque tiveram medo, o texto mais conhecido é quando Saul desobedece a Deus por temer o povo (I Samuel 15:24), mas os temores s ao muitos. Ficamos com medo de não conseguir o que precisamos se obedecermos e ajeitamos as coisas, cumprimos a ordem parcialmente; e isso, além de nos afastar de Deus, nos leva a perder a bênção. Quer estar próximo a Deus? Vença seu medo e insegurança e obedeça.
Conclusão: Deus é mais uma das pessoas de quem gostamos, a quem amamos e das quais podemos acabar longe, você escolhe se quer viver próximo ou longe de Deus. Quer estar próximo a Deus? Então supere seu medo, suas inseguranças, domine os desejos da sua carne e obedeça para que os seus pecados não o separem de Deus. Quer isso? Quer que Deus o ajude a isso? Levante a mão, vamos orar.
Fonte: IMM

0 comentários:

2leep.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quer aceitar Jesus como seu Senhor e Salvador?

Se você sentiu em seu coração o desejo de hoje entregar a sua vida e os seus caminhos nas mãos do nosso Senhor Jesus, queremos dizer que no céu a uma grande festa, pois a Palavra do nosso Deus diz que há festa no céu quando um pecador se arrepende dos seus pecados.

E, se você hoje tomou uma decisão sincera em seu coração, nós te convidamos a fazer essa oração, com uma inteira certeza de Fé de que a partir de então você receberá o perdão de todos os seus pecados e passará a condição de Filho de Deus, lavado e remido pelo Sangue de Jesus, o qual Ele, por amor a mim e a você, derramou na Cruz para nos redimir de toda culpa e todo erro que nos afastava da presença de Deus, nos provando o Seu grande amor por nós, entregando Sua própria Vida para nos livrar da morte e da condenação eterna.

Faça essa oração, com Fé, e tenha no seu coração a certeza da Salvação em Cristo, Jesus:

"Oração de Entrega"

"Senhor Deus, eu hoje venho a Ti reconhecendo que sou um pecador e que preciso do seu perdão. Confesso diante de Ti todos os meus pecados, aqueles que eu me lembro agora, e também aqueles que não tenho lembrado, e te peço: perdoa, Senhor, em O Nome de Jesus, todos os meus pecados. Eu renuncio todas as obras da minha carne, toda a impureza e imoralidade, todo o ódio, toda idolatria, toda a maldade, todos os maus pensamentos e todos os meus desejos impuros e tudo aquilo que me afasta da Tua presença e te peço: vem morar em meu coração. Faz em mim, Senhor, a Tua vontade, me usa para, a partir de hoje, ser uma bênção na vida dos meus familiares e dos meus amigos. Me dá sabedoria para me apartar das obras malignas, me ajuda a viver em Santidade, renunciando todo vício e tudo aquilo que não Te agrada. Põe em mim, Senhor, um coração puro, disposto a te servir. Ajuda-me a ter prazer na Tua Palavra e em fazer a Tua vontade. Ensina-me na Tua Verdade e me ajuda a resplandecer a Tua Luz e testemunhar do Teu amor! Senhor, transforma a minha vida por completo e cumpre em mim o teu querer! A minha vida eu entrego a Ti, em Nome de Jesus!!!"

"Amém!"

Sobre mim

Minha foto
Sica Maia
"A essência do homem é pensar: sou uma coisa que pensa, isto é, que duvida que afirma, que nega, que conhece poucas coisas, que ignora muitas, que ama, que odeia, que quer e não quer, que também imagina e que sente." (René Descartes) Sou evangélica, mãe de dois filhos lindos, Pedagoga, professora de Escola Bíblica Dominical, apaixonada por Jesus, secretária do Departamento de Jornalismo da CPAD, seminarista do ITQ. Amo o que faço, porque faço com amor...
Visualizar meu perfil completo

Ouça e Louve!

Curtiu? Divulgue!!!

Amigos do Blog

NOVIDADES DO MEU OUTRO CANTINHO

+ NOVIDADES DO BLOG DA SICA

Meus Blogs Preferidos!

Meu outro blog!

Minha Estante

LINK-ME !


Os mais procurados!

Ocorreu um erro neste gadget

Quem está visitando !

Quem conheceu o Blog !

Agora eu tb faço parte!

Parceiros!

Ouça Rádio Pentecostal href="http://www.radiopentecostal.blogger.com.br/" target="_blank"> 'Create




banner02 Blogs

Another Templates








Siga por Email

Visitas !!!

Procure no blog

Carregando...

Text Widgets